Basta de feminicídio: repúdio ao assassinato da técnica de enfermagem Luciene Ferreira Sena

É com tristeza e indignação que recebemos a notícia da morte da técnica de enfermagem Luciene Ferreira Sena, de Pirassununga. Ela foi morta pelo ex-namorado no último domingo (29/9), que não aceitava o final do relacionamento. Ela teve 80% do corpo queimado pelo agressor, que também faleceu, após ele atear fogo no veículo da vítima.  Luciene atuava na Santa Casa do município.  

Esta  morte brutal e torpe é mais um exemplo que infelizmente não deixa os noticiários do país. Afinal, as estatísticas mostram que 13 mulheres são assassinadas por dia no Brasil, além de ter havido quase 5000 sentenças acerca de feminicídio só em 2017 (dados do Instituto Patrícia Galvão).

O Coren-SP segue na luta no combate à violência contra as mulheres e em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária, e transmite seus pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Luciene.

Faça também sua parte. Em caso de violência, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência: ligue 180.

Fonte: Coren-SP com informações de www.pirassunungaon.com

Como posso ajudar?