Dez Comissões de Ética de Enfermagem são empossadas em cerimônia na sede do Coren-SP

Na última terça-feira (24/9), o Coren-SP deu continuidade ao trabalho de fortalecimento e ampliação  das Comissões de Ética em Enfermagem (CEE), empossando mais 10 CEEs em cerimônia coletiva realizada na sede da autarquia. Na abertura, o segundo-secretário, Paulo Cobellis, destacou que o trabalho das comissões só pode ser realizado com apoio de todos os colegas e gestores.

Paulo Cobellis, segundo-secretário do Coren-SP

 A cerimônia foi conduzida pelo conselheiro e coordenador das CEEs do Coren-SP, Demerson Bussoni, que explicou as principais atribuições e áreas de atuação das comissões. “O trabalho das CEEs é de extrema importância, pois, é ela que assegura, de forma correta e segura, a atuação das equipes de enfermagem.  A comissão tem o papel de garantir a autonomia e o poder de decisão dos colaboradores da instituição”, conta Demerson.

Conselheiro e coordenador da CEEs, Demerson Bussoni

O evento contou com a presença dos conselheiros Gergezio de Souza, Dorly Gonçalves, Michelle Ferreira, Márcia Regina Brito e James Francisco dos Santos. Também estiveram presentes as instituições cujas comissões foram empossadas: Hospital Municipal Ermelino Matarazzo – Prof. Dr. Alípio Correa Netto, Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, Rede D’Or São Luiz S.A, Hospital Ipiranga- Unidade de Gestão Assistencial II, Hospital das Clinicas da FMUSP – Instituo da Criança, Ambulatório Médico de Especialidades Dra. Maria Cristina Cury, Hospital Geral de Itapevi, Hospital Estadual de Francisco Morato – Prof. Carlos da Silva Lacaz, e Pronto Socorro Municipal – Prof. João Catarin Mezomo/Supervisão Técnica de Saúde Lapa-Pinheiros.

Conselheira do Coren-SP, Dorly Gonçalves

Durante a cerimônia, o conselheiro Demerson ministrou uma palestra sobre a atuação das CEEs, explicando seu funcionamento e as diferenças entre os processos éticos e os processos de âmbito administrativo. Ele também ressaltou a importância de todos os profissionais terem o conhecimento do código de ética da enfermagem, já que ele é a garantia da segurança do exercício profissional.

Como posso ajudar?