Fiscalização do Coren-SP recebe visita técnica de representantes do Cofen

O Coren-SP recebeu esta semana a visita de representantes da Divisão de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira e a gerente de fiscalização, Lanny Hino, receberam os representantes do Cofen, Michely Filete e Gabriel Bongiolo Terra

A chefe da Divisão de Fiscalização do Conselho Federal, enfermeira Michely Filete, e o advogado Gabriel Bongiolo Terra estiveram na sede do Coren-SP e nas subseções de Santos e de Campinas nos dias 18 e 19/9, para acompanhar os processos de trabalho da Gerência de Fiscalização (Gefis) da autarquia.

Acompanhada de Lanny, Michely visitou a subseção de Campinas…

Os dois profissionais foram recebidos pela presidente do Coren-SP, Renata Pietro, pelo vice-presidente, Cláudio Silveira e pela gerente de fiscalização, Lanny Hino.

…e a subseção de Santos

“O Cofen, por meio do Departamento de Gestão do Exercício Profissional e da Divisão de Fiscalização, tem como rotina fazer a supervisão dos processos de fiscalização dos procedimentos realizados pela fiscalização dos regionais, visando a uniformidade do sistema. Vários Conselhos já foram contemplados pela nossa visita e esta semana fizemos uma visita técnica à Gerência de Fiscalização do Coren-SP. Em geral, verificamos que os procedimentos adotados contemplam as diretrizes do Cofen”, disse Michely.

Além de acompanhar o trabalho da Gerência de Fiscalização (Gefis) na sede do Coren-SP, na capital

Fiscalização

Atividade-fim do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, a fiscalização trabalha para garantir as melhores práticas e condições para o exercício profissional da enfermagem em nosso estado, em busca de uma assistência com qualidade à população.

Por meio do portal do Coren-SP, os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem podem ter acesso a orientações, palestras, informações sobre dimensionamento e muitos outros serviços disponibilizados pela fiscalização.

Clique aqui para acessar e obter mais informações!

Como posso ajudar?