Visitas de aproximação do Coren-SP chegam ao município de Franca

O Coren-SP iniciou a semana  cumprindo uma intensa programação na agenda de visitas. Na última segunda-feira (16/9), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, visitaram algumas instituições no município de Franca, no interior do estado. Com intuito de fortalecer os laços com a categoria, o Coren-SP segue promovendo o diálogo com os profissionais a respeito das ações realizadas pelo conselho em prol de uma assistência segura e de qualidade, tanto para as equipes de enfermagem como para a população.

“Percorremos o estado para conhecer de perto a rotina dos nossos profissionais e estabelecer um contato direto entre o Coren-SP e a categoria”, diz a presidente.

A primeira visita foi na Santa Casa de Franca, onde foram recepcionados pela gerente de enfermagem, Ana Carolina Botto Paulino. Segundo ela, a aproximação com o conselho de classe é um grande passo para estimular a segurança e o empoderamento da enfermagem. “Recebê-los mostrou o quanto são comprometidos com o trabalho e com a busca da aproximação entre os profissionais da enfermagem. Ações como essas fortalecem a atuação da enfermagem no nosso cenário atual”, comenta Ana.

A próxima visita foi no Hospital do Coração. Lá, eles foram guiados pela responsável técnica, Wiviane Mendes Nogueira. “A visita do Coren-SP e a conversa que a presidente teve com a gente foram uma verdadeira troca de experiências para ambos os lados. Foi um prazer recebê-los e tratar as dificuldades de forma humana” , diz Wiviane.

Depois eles estiveram no Hospital São Francisco. A coordenadora assistencial da instituição,  Laís Facioli Rosa Moreno da Costa, conta que a visita foi enriquecedora e esclarecedora. “A iniciativa de aproximação é  extremamente importante para o fortalecimento e empoderamento da enfermagem. Juntos somos fortes para lutarmos pela nossa profissão”.

O dia de visitas foi encerrado na Maternidade São Joaquim, onde a presidência da autarquia pôde conhecer as instalações da instituição e  dialogar com os profissionais. A responsável técnica Maryane Jéssica de Oliveira diz que a presença do Coren-SP foi gratificante, deixando evidente o  interesse do conselho em estar próximo de seus profissionais.

Como posso ajudar?