Coren-SP participa de seminário sobre epidermólise bolhosa na Câmara Municipal de São Paulo

No último sábado (31/8), o Coren-SP participou do “VI Simpósio sobre Atenção Integral e Políticas Públicas em Epidermólises Bolhosas e Doenças Raras de Pele”, ocorrido na Câmara Municipal de São Paulo. Conhecida por ser uma doença rara e não contagiosa, que pode ser transmitida por fatores genéticos, o evento abordou políticas públicas voltadas aos cuidados daqueles que sofrem dessa enfermidade.

O segundo-secretário da autarquia, Paulo Cobellis, representou o conselho no evento, destacando a importância da enfermagem neste campo de atuação e parabenizando o trabalho da Dermacamp, cuja coordenadora é a enfermeira Maria Helena Mandelbaum e que também estava presente. A Dermacamp é uma organização não governamental sem fins lucrativos que promove ações que contribuam na qualidade de vida e superação de desafios vivenciados por crianças e adolescentes. “Parabenizo o trabalho da Drª. Maria Helena, que protagoniza a disseminação de conhecimento e informações nesta área de atuação da enfermagem”, disse Cobellis.

Considerada uma das mais severas doenças tratadas pela dermatologia, a epidermólise bolhosa provoca lesões e feridas na pele e mucosas, podendo afetar também órgãos internos e deixar sequelas que comprometem a qualidade de vida dos doentes.

Como posso ajudar?