Hospital viValle, de São José dos Campos, recebe visita do Cofen visando Selo de Qualidade

O Hospital viValle, de São José dos Campos, recebeu visita do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nesta terça-feira (9/4), com o objetivo de passar por avaliação na busca do Selo de Qualidade.

Ivany Baptista, Vagner Urias, Cláudio Alves Porto, Vanderlei Pupin e equipe de enfermagem do viValle: Selo de Qualidade do Cofen reconhece a excelência da assistência de enfermagem prestada pela instituição

A conselheira Ivany Baptista e o gerente executivo da fiscalização do Coren-SP, Vagner Urias, representaram a autarquia paulista durante a visita, que foi conduzida pelo assessor técnico do Cofen, Cláudio Alves Porto. O gerente de enfermagem do Hospital viValle, Vanderlei Pupin, assim como a toda a equipe, também participaram da visita de avaliação.

O objetivo do Selo é premiar instituições cujo serviço de enfermagem se destaca. Um dos grandes diferenciais do Selo de Qualidade do Cofen em relação a outras certificações é que os profissionais de enfermagem que trabalham nas unidades premiadas também são premiados individualmente, ou seja, o Selo reconhece tanto os profissionais quanto a instituição, fazendo uma avaliação global do serviço de enfermagem e dos profissionais que nele trabalham.

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, na Capital, já recebeu o Selo de Qualidade do Cofen.

Como posso ajudar?