Aproximação com a enfermagem do interior: Renata Pietro visita instituições em Ourinhos

As visitas de aproximação entre o Conselho e a enfermagem do interior seguem nesta terça-feira (02/04). Desta vez a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente Cláudio Luiz Silveira, e a assessora de subseções, Ana Laura Beato, visitaram instituições de saúde do município de Ourinhos.

As visitas fazem partem da proposta da atual gestão do Conselho de aumentar a frente de atuação no interior. “Intensificamos as visitas às instituições do interior para dialogar com os profissionais que estão no dia-a-dia da assistência e colocar o Coren-SP à disposição da nossa categoria”, diz a presidente da autarquia.

Santa Casa de Ourinhos

Eles estiveram presentes na Santa Casa de Ourinhos e foram recebidos pela responsável técnica Daniela de Souza, que elogiou essa aproximação, pois segundo ela, valoriza o trabalho prestado pela enfermagem. “Estamos sempre à procura de excelência no atendimento e ter o conselho ao nosso lado faz toda a diferença. Saber que a Santa Casa de Ourinhos pode contar com o  empenho do Coren e da Renata me deixa muito mais feliz”, declara.

Unimed

A segunda visita foi na Unimed Ourinhos. A Responsável Técnica Marta Miguel Rorato diz que a visita foi extremamente importante e esclarecedora, pois eles dialogaram com as equipes e explicaram a função do Coren-SP e a importância de todos os profissionais estarem com a sua situação regularizada junto ao conselho.

Eles também estiveram na Secretaria Municipal de Saúde, onde foram recepcionados pelo enfermeiro adjunto Rogério Areão.

Como posso ajudar?