Presidência do Coren-SP realiza visitas para aproximação com enfermagem em Assis

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Luiz da Silveira, e a assessora de subseções, Ana Laura Beato, realizaram visitas na última segunda-feira (01/04), em  instituições de saúde no município de Assis, no interior do estado.

Com o objetivo de aproximar cada vez mais os profissionais do interior com o Conselho, eles estiveram na Santa Casa de Assis e foram recebidos pela provedora da instituição, Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, pelo enfermeiro e coordenador assistencial, Edmar Luis de Oliveira, e pela enfermeira e coordenadora de atendimento e hotelaria, Valéria Marcelina Garcia.

A presidência do Coren-SP com os profissionais da Santa Casa

“O diálogo com a enfermagem no interior do estado tem sido muito produtivo, pois temos a oportunidade de acolher as demandas da categoria e dialogar sobre condições mais seguras para o exercício profissional, além de ter contato direto com iniciativas pioneiras que nossos profissionais desenvolvem”, declara Renata.

A provedora Telma diz que foi uma honra receber a visita do conselho de classe. “Eles conversaram com os nossos enfermeiros e foram apresentados às nossas instalações. Também tivemos a oportunidade de contar um pouco da história do “resgate” financeiro do nosso hospital”.

Ela também conta que ter a oportunidade de acolher toda a equipe com amor, respeito e justiça é algo que, além de mostrar a todos que é possível fazer uma gestão técnica e incorruptível, também é possível gerenciar uma instituição com um cuidado especial ao trabalhador. “A gestão de pessoas é refletida na qualidade da assistência prestada ao paciente e seus familiares”, explica Telma.

A presidência da autarquia também visitou o Ceama-Iamspe de Assis. A enfermeira Tatiana Célia Vieira Coelho conta que a visita foi algo inesperado, porém demonstrou que a nova gestão do Coren-SP está empenhada em entender as situações que a enfermagem passa, não só na capital, mas também no interior. “Para mim, essa experiência foi uma motivação para que possamos continuar lutando e desempenhado a nossa função com fé”.

A presidente Renata e o vice Cláudio com a enfermeira Tatiana

A terceira visita foi no Hospital e Maternidade de Assis (HMA). Eles foram recepcionados pelo Responsável Técnico Jeferson Rodrigo dos Santos Santana que diz que a visita foi gratificante e esclarecedora, pois, além de demonstrarem apoio, o diálogo fortaleceu o vínculo entre a categoria e a autarquia.

Profissionais do Hospital e Maternidade de Assis

Por último eles estiveram no Hospital Regional de Assis, onde foram recebidos pela enfermeira Maria Paula e puderam dialogar sobre atuação do Coren-SP e a sua legislação com os profissionais da instituição.

Equipe do Hospital Regional de Assis

Como posso ajudar?