Reunião entre o Coren-SP e órgão da OPAS trata da virtualização e democratização da biblioteca do Coren-SP Educação

A gestão do Coren-SP Educação e o vice-presidente da autarquia Cláudio Silveira se reuniram  na manhã desta sexta-feira (8/3) com representantes do Bireme – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – órgão pertencente à Organização Panamericana da Saúde (OPAS).

O objetivo da reunião foi tratar de uma parceria na qual o Bireme prestará assessoria ao Coren-SP para a transformação da biblioteca física da unidade em uma biblioteca virtual, com modernos recursos de busca e pesquisa, democratizando assim o acesso ao acervo de obras.

A biblioteca virtual permitirá acesso amplo ao acervo de livros, dispensando a obrigatoriedade da presença física dos interessados na unidade educativa do Coren-SP.

“Além de um acervo virtual de livros, será disponibilizada capacitação online aberta a todos os profissionais, de todo o estado de São Paulo ou até mesmo em outros estados”, disse o vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira.

O gerente executivo da autarquia, Vagner Urias, destacou que a virtualização da biblioteca fará com que ela “se estenda a todos os inscritos no Conselho e inclusive a interessados de outros estados, permitindo que o acervo, que agora será completamente virtual, beneficie um público bem maior”.

Além do vice-presidente e do gerente executivo do Conselho, participaram da reunião a gerente do Coren-SP Educação, Luciana Della Barba, o coordenador da unidade, Eduardo Dall Ara e o bibliotecário Alexandre Oliveira Ávila.

As representantes do Bireme no encontro foram a gerente de serviços de informação do órgão, Verônica Abdala, a supervisora do serviço de atenção e capacitação ao usuário, Rosemeire Rocha Pinto e a bibliotecária Joanita Aparecida de Barros.

“Hoje tivemos uma primeira reunião de aproximação com o Coren-SP. A biblioteca do Coren-SP Educação é um espaço promotor do conhecimento e educativo da área de enfermagem. A biblioteca virtual atenderá a um público maior, que terá acesso a toda a coleção virtual”, disse Verônica Abdala.

Como posso ajudar?