PL indicado pelo Coren-SP contra o EaD é aprovado na 1ª votação na Câmara de São Paulo

A atual gestão do Coren-SP está dialogando com as autoridades em busca de projetos e políticas públicas de valorização e condições mais seguras de trabalho para a enfermagem. Em 2018, a presidente Renata Pietro, indicou ao vereador de São Paulo, Gilberto Natalini, a necessidade de uma lei que proibisse cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD) na área da saúde.

Vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira; presidente Renata Pietro e vereador Natalini

A demanda apresentada pelo Coren-SP foi acolhida e deu origem ao PL nº 328/2018, de autoria da vereadora Edir Sales e do vereador Natalini. Renata Pietro e o vice-presidente Cláudio Silveira estiveram  no gabinete do parlamentar nesta quinta-feira (28/2) para acompanhar a tramitação do projeto e tiveram a notícia de que ele foi aprovado no dia anterior em 1ª votação. Agora ele deve ser aprovado em 2ª votação no plenário para que siga para sanção do prefeito Bruno Covas para que entre em vigor.

Para a presidente Renata Pietro, a aprovação de um projeto de lei desta natureza na capital paulista é um avanço no sentido de valorizar a profissão e buscar a garantia de uma assistência mais segura aos profissionais e à sociedade. “O cuidado com o ser humano não pode ser aprendido à distância. A prática da enfermagem com qualidade e excelência demanda uma série de competências que são proporcionadas com o contato com o paciente na forma de ensino presencial. Por ser a capital do estado, São Paulo pode inspirar muitos outros municípios a seguirem o mesmo caminho ao aprovar esse PL”, afirmou.