Presidente do Coren-SP realiza visita ao Hospital CEMA na zona leste da capital

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira, e o enfermeiro integrante da Comissão de Instrução da autarquia, Márcio Bispo, realizaram uma visita no Hospital CEMA, referência em oftalmologia e otorrinolaringologia, nesta segunda-feira (11/02), no bairro Belém (zona leste da capital).

Eles foram recebidos pelo responsável técnico Fernando Miranda, que se surpreendeu positivamente com a visita da presidência do Coren-SP. “Estou há 20 anos trabalhando na enfermagem e durante todas as gestões que passaram pelo Conselho, essa é a primeira vez que eu presencio essa visita”, declara Fernando.

O responsável técnico levou a presidente para conhecer as instalações do hospital e também apresentou os planos futuros que a instituição vem traçando para assegurar melhor assistência aos pacientes. “Mostrei para Renata os novos consultórios em que serão realizadas as consultas de enfermagem. Queremos oferecer toda assistência da enfermagem no cuidados com pacientes no pré-operatório, já que a categoria exerce um papel fundamental no cuidado com os pacientes”.

A instituição também conta com o Hospital Dia, que apresenta um novo modelo do uso de macas. Ao invés do paciente trocar de maca entre o trajeto do quarto e o centro cirúrgico, ele passa a realizar todos os procedimentos necessários sem que haja essa troca. A maca é toda adaptada, tem cinto de segurança, sistema de molas para ajustes e a cabeceira especial, com isso é possível prevenir o risco de queda.

A visita é mais uma ação da atual gestão do Coren-SP, que vem acolhendo e se aproximando dos profissionais de enfermagem, para que se sintam seguros e amplamente amparados. “O nosso objetivo é tornar o Conselho cada vez mais presente no cotidiano da enfermagem, oferecendo o apoio dos conselheiros para uma assistência segura, tanto para os profissionais, quanto para população”, diz Renata Pietro.

Como posso ajudar?