Coren-SP participa de evento comemorativo aos 76 anos da EEUSP e de homenagem à professora Taka Oguisso

O Coren-SP participou da abertura da solenidade de comemoração do 76º aniversário da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), na capital.

Paulo Cobellis, 2º secretário do Coren-SP, representou a autarquia e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no evento

A ocasião serviu também para a realização do IV Colóquio de História da Enfermagem e para homenagem à professora Taka Oguisso, por sua contribuição com o desenvolvimento da enfermagem no Brasil e no mundo. O professor Genival Freitas foi empossado como Membro Acadêmico da Associação Brasileira da História da Enfermagem (ABRADHENF).

O segundo-secretário do Coren-SP, Paulo Cobellis, representou a presidência da autarquia e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) durante a cerimônia.

“Estar aqui hoje presente, homenageando pessoas que fazem parte da essência da enfermagem, é muito especial. É um momento de júbilo, pois a homenagem à professora Taka Oguisso é mais do que justa. Ele é uma das minhas fontes de inspiração por sua militância em defesa da enfermagem”, disse Cobellis.

A professora homenageada, Taka Oguisso

A mesa de abertura também teve a presença de Almerinda Moreira, presidente da ABRADHENF; Maria Amélia Oliveira, diretora da Escola de Enfermagem da USP; Claudia Dantas, coordenadora do evento; e Rosa Maria Godoy Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn Nacional).

Além das homenagens, o evento contou com uma conferência sobre a experiência de intercâmbio internacional em História da Enfermagem, uma exposição de quadros-poemas e uma exposição em homenagem à professora Taka Oguisso.

Como posso ajudar?