Coren-SP visita Hospital Santo Expedito e verifica inovações na assistência

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente, Cláudio Silveira, visitaram o Hospital Santo Expedito, em Santos, na última terça-feira (28/8).

“Trata-se de um hospital que, apesar de ser de pequeno porte, tem as características de um hospital acreditado, preocupado com a segurança do paciente e da equipe”,  ressaltou a presidente do Coren-SP.

O enfermeiro Thiago Godinho, gerente de enfermagem da instituição, mostrou-se satisfeito com a visita. “É uma satisfação receber a presidente do Coren-SP e demonstrar o empenho que temos dedicado em busca da excelência da prestação de serviços em saúde para nossos clientes”, disse. O enfermeiro comemora também a adequação do dimensionamento de profissionais de enfermagem: “Aumentamos em 51% o quantitativo de profissionais”.

As ações desenvolvidas pela gestão de enfermagem juntamente com a equipe técnica do hospital. Entre essas ações está a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente, do setor de qualidade, da educação permanente e de melhorias como o uso das estações de medicamento a beira leito, que oferece a redução de tempo e da probabilidade de erros, aumentando a segurança e confiança do cliente que acompanha a preparação de seu medicamento.

Essas mudanças são atribuídas também à intensa participação da diretoria do HSE, que participa de todas as ações. 

Da esquerda para direita, o enfermeiro Eduardo Cardoso, supervisor de qualidade; A enfermeira Rayssa Martins, coordenadora de educação continuada; o vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira; a presidente do Coren-SP, Renata Pietro; e o RT da instituição, enfermeiro Thiago Godinho

Como posso ajudar?