Reunião Itinerante de Diretoria ouve as demandas da enfermagem de Itapetininga e região

Na última sexta-feira (17/8), foi a vez de Itapetininga receber a reunião itinerante de diretoria do Coren-SP, em um encontro realizado no Senac e que também teve a presença de profissionais de Votorantim e Sorocaba.

Por meio dessas reuniões, a diretoria do Coren-SP conversa com representantes da enfermagem de diversas regiões do estado, ouvindo suas demandas, críticas, anseios e sugestões. As conversas são registradas em atas e servirão para guiar as ações do Coren-SP durante os próximos dois anos.

A reunião em Itapetininga contou com a participação da presidente do Coren-SP, Renata Pietro, do vice-presidente, Cláudio Silveira, do segundo-secretário, Paulo Cobellis, e do primeiro-tesoureiro em exercício, Edir Gonsaga.

Os temas debatidos foram os protocolos assistenciais, as atribuições dos técnicos e auxiliares de enfermagem, o trabalho das Comissões de Ética de Enfermagem e a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem, entre outros.

“Até suicídio estamos tendo em nossa área de maneira avassaladora. Os profissionais de enfermagem estão massacrados e doentes. É esse o cenário que a gente está batalhando para mudar”, disse a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, ao falar sobre a necessidade da jornada de 30 horas.

No fechamento da reunião, ela destacou a necessidade de união entre os profissionais para que as lutas da categoria sejam vencidas: “Temos que ter os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem como uma única categoria no que tange à busca por direitos. É isso o que irá nos fortalecer”, destacou.

Como posso ajudar?