Solenidade na Capital abre Semana de enfermagem do COREN-SP

Um evento realizado nesta terça-feira, 12 de maio, em São Paulo, marcou a abertura das atividades da Semana de Enfermagem do COREN-SP.
Contando ainda com a presença de representantes de entidades da enfermagem paulista e de autoridades municipais, estaduais e federais, a solenidade também lançou oficialmente a campanha de Segurança do Paciente, bandeira do Conselho para o ano de 2010 e em torno da qual irão girar as principais atividades do órgão.

O presidente Cláudio Alves Porto abriu os trabalhos da noite e lembrou que a gestão 2008-2011 tem investido no crescimento e reconhecimento dos profissionais. A vice-presidente Cleide Mazuela Canavesi apresentou ao público os princípios que norteiam o projeto de segurança do paciente, tema da Semana de Enfermagem e da Campanha do COREN-SP para 2010, e reforçou o conceito de que a enfermagem é a profissão estratégica na prevenção de eventos adversos na assistência.

Na mesa de abertura destacou-se a presença do vereador Netinho de Paula e do Deputado Federal Aldo Rebelo. Ambos destacaram a luta da categoria pela aprovação do Projeto de Lei pelas 30 horas semanais e reafirmaram seu apoio à causa.

Das entidades de enfermagem, estiveram presentes a presidente do SEESP, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, que defendeu a necessidade de trabalhar-se também pela segurança do profissional; e a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-SP), Sarah Munhoz, que defendeu a busca de visibilidade social pela enfermagem. “Ser enfermeiro é ter orgulho de poder fazer a diferença para a sociedade”,resumiu Sarah.

As atividades da Semana de Enfermagem do COREN-SP continuam nesta quinta-feira, e xeta-feira, com c palestras no CAPE sobre a Segurança do Paciente e as formas de tornar a assistência de enfermagem menos suscetível a eventos adversos. As inscrições para estes eventos já estão esgotadas. Entre os dias 25 e 28 de maio o COREN-SP conclui as atividades do mês, com a realização do 1º Fórum de Enfermagem – Segurança do Paciente, evento em parceria com a HOSPITALAR 2010. Inscrições e informações pelo site www.coren-sp.gov.br ou pelo fone 3225-6397.