Secretaria da Educação abre espaço para regularizar a situação de alunos de escolas e cursos cassados

Através da Resolução SE nº 46, de 11 de julho de 2011, a Secretaria de Estado da Educação permite que os alunos egressos de cursos e escolas cassadas regularizem a sua situação.

A resolução beneficia, entre outros, os alunos dos cursos de técnico em enfermagem. Tanto os alunos que tenham certificado ou diploma quanto os que estão concluindo o curso, abrangidos pelo período de irregularidade constatada, serão convocados para regularização. A regularização de alunos portadores de certificado ou diploma será feita por meio de exames para validação dos documentos. Já os alunos em fase de conclusão (sem certificação ou diploma) podem obter documento após aprovação em exame.

Segundo a resolução, cabe a cada “Diretoria de Ensino coordenar o processo de regularização da vida escolar de alunos de escolas e cursos cassados”, bem como convocar os alunos para realizar os exames de validação. As convocações serão publicadas no Diário Oficial do Estado, em jornal local, internet e outros meios de comunicação.

O prazo de inscrição para regularização vai até dia 12/03 e as inscrições são feitas nas diretorias regionais de ensino. Outras informações nas diretorias regionais de ensino.