Ribeirão Pires sedia palestras da Semana da Enfermagem do Coren-SP

A cidade de Ribeirão Pires recebeu evento da Semana da Enfermagem nesta sexta-feira (26/5), realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. As atividades contaram com a presença dos conselheiros Marcus Vinicius de Lima Oliveira, primeiro-secretário do Coren-SP, e de Luciano André Rodrigues, que compuseram a mesa de aberta ao lado da Secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Aparecida de Freitas, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Veiga Garcia, e da enfermeira Responsável Técnica (RT) da rede municipal, Célia Regina Alves.


Mesa de abertura do evento na Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Pires

O conselheiro Luciano André Rodrigues resumiu o tom  do evento logo na abertura, conclamando os profissionais às ações de empoderamento: “Vamos ser protagonistas da nossa história! Sem enfermagem não se faz saúde”.


O conselheiro Luciano André Rodrigues ao lado de profissionais de enfermagem

Após uma apresentação musical, na qual o professor Willian, do Instituto Educacional Polígono, tocou o hino da enfermagem, e uma apresentação de dança, com a bailarina Milena Neves,  o primeiro-secretário do Coren-SP fez a palestra com o tema da Semana da Enfermagem 2017: “A enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”. “O conhecimento do código de ética é fundamental para o profissional de enfermagem. Nele, encontramos não apenas nossos deveres, mas também nossos direitos”, explicou Marcus.


Marcus Viniciuas falou sobre o tema central da Semana da Enfermagem 2017 

Ele falou sobre a necessidade de empoderamento e autovalorização da categoria, e utilizou o desagravo público como exemplo. “Trata-se de um instrumento de empoderamento. Se eu me encolho, outras pessoas irão tomar o meu espaço”, disse.