Representantes de Santa Rita do Passa Quatro dialogam sobre demandas da enfermagem com o Coren-SP

Nesta terça-feira (16), o Coren-SP recebeu representantes do município de Santa Rita do Passa Quatro para debater questões  que sobre a atuação do exercício da enfermagem local. Com a presença do diretor de turismo Gustavo Bianchi, do chefe de gabinete Ronaldo Barioni, e do vereador Flávio Roberto Peron, a visita foi coordenada pela vice-presidente do Coren-SP, Érica Chagas, e pelo conselheiro Edson José da Luz.

Ronaldo Barioni, Edson da Luz, Flávio Peron, Érica Chagas e Gustavo Bianchi

Os assuntos centrais da visita foram a recente aprovação do piso salarial da enfermagem e do projeto que assegura a jornada de 30 horas aos profissionais de enfermagem locais. Ao longo da passagem do grupo, foram apresentadas as ações que culminaram a aprovação dos projetos e como essas iniciativas auxiliam no exercício das atividades de enfermagem.

No encontro, Érica reafirmou a importância da efetivação do piso em território nacional. Segundo ela, a vigência da Lei 14.434 permite o reconhecimento devido aos profissionais que integraram a linha de frente na luta contra a Covid-19. “A magnitude da enfermagem nos dias de hoje define sua importância para saúde pública brasileira”, comenta.

Com o conselheiro Edson, os mandatários percorreram o Gabinete e as gerências de Processo Ético e Atendimento ao Profissional. Nelas, os representantes trocaram experiências e foram introduzidos às demandas cotidianas.

Saiba mais: