Profissionais de Diadema recebem visita do ônibus COREN-SP Itinerante

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) chega a Diadema no próximo dia 31 para prestar serviços aos profissionais de Enfermagem, por meio do COREN-SP Itinerante – um ônibus, totalmente adaptado e equipado para funcionar como um escritório, levará a estrutura de atendimento do Conselho. O posto avançado estará à disposição dos profissionais no Praça Lauro Michel – Avenida Antonio Piranga – altura do nº 240 (ao lado do mercado Compre Bem), entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro, e de 7 a 11 de fevereiro, sempre das 8h às 16h.

Diadema e cidades próximas concentram mais de 10 mil profissionais registrados no COREN-SP, que atuam em instituições de saúde e de ensino de Enfermagem.

No ônibus, totalmente equipado para funcionar como uma subseção, os profissionais poderão realizar inscrições (provisórias e definitivas), atualização de dados do cadastrais, solicitar 2ª via de boleto de anuidade, solicitar certidão negativa, cancelar inscrições, parcelar débitos e fazer o registro de especialidades. Os serviços oferecidos pelo COREN-SP Itinerante são os mesmos disponíveis em todos os endereços do Conselho, tanto na capital quanto nas subseções no interior.

Além disso, um fiscal e um Conselheiro estarão presentes para esclarecer dúvidas e orientar os profissionais nas questões de legislação e ética profissional. “O Conselho presta mais serviços e evitamos que o profissional seja obrigado perder um dia de trabalho ou folga para se deslocar até a sede, em São Paulo”, diz Edmilson Viveiros, primeiro-secretário do COREN-SP e coordenador do Projeto. Em 2010, mais de 30 municípios já foram visitados pelo ônibus, que permanece, em média, quatro dias em cada cidade.

COREN-SP Itinerante – Diadema
De 31 de janeiro a 04 de fevereiro e de 07 a 11 de fevereiro.
das 8h às 16h.
Local: Avenida Antonio Piranga, altura do nº 240