Presidente Prudente recebe II Fórum de RH em Enfermagem

O COREN-SP realiza, nesta segunda e terça-feira (29 e 30 de novembro), em Presidente Prudente, o II Fórum Paulista RH em Enfermagem. O evento é destinado a Enfermeiros, Responsáveis Técnicos e Gestores de Enfermagem para discutir políticas de gestão de pessoas em Enfermagem. A realidade da Enfermagem nas instituições de saúde implica aos enfermeiros uma papel de liderança perante a equipe e de facilitador do trabalho dos técnicos e auxiliares de enfermagem no dia-a-dia.

A primeira edição, realizada no ano passado em Ribeirão Preto, reuniu mais de 370 profissionais, entre enfermeiros, responsáveis técnicos e gestores de enfermagem e administradores hospitalares de todo o Estado de São Paulo, inclusive atraindo profissionais de outros Estados. A regionalização do Fórum também é uma estratégia do evento, para disseminar os conhecimentos e o acesso aos gestores de enfermagem que atuam fora da capital paulista, que tradicionalmente concentra muitos eventos.

Na programação, serão abordados temas performance, recursos metodológicos na educação do adulto, ganhos e perdas na educação permanente,processo de criar e inovar,flexibilidade, assédio moral e stress. Além disso, dois projetos do COREN-SP serão apresentados aos profissionais: a segunda fase do Prêmio Gestão com Qualidade (PGQ) na área Hospitalar e o Exercício Profissional Tutelado (EPT).

Durante o Fórum, uma assembléia para constituição da Associação Nacional de Gestão de Pessoas em Enfermagem (ANGEPE). Segundo o enfermeiro Sérgio Luz, um dos responsáveis em mobilizar os profissionais da área de gestão de pessoas, “são as pessoas que fazem mover os mais complexos dos processos de trabalho, portanto, não podemos deixar a Enfermagem desprovida de uma associação que possa prover recomendações de boas práticas e contribuir com o desenvolvimento dos nossos profissionais”.

Para conhecera programação do evento, clique em /node/33698