Presidente do SinSaudeSP é homenageado pelo COREN-SP

O COREN-SP realizou quinta-feira (27/3) a entrega da carteira remida de profissional da enfermagem ao presidente do SinSaudeSP e da CNTS, José Lião de Almeida, durante cerimônia bastante concorrida, na sede central do Sindicato. Prestigiaram o evento o presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva; a vice-presidente do conselho Fabíola de Campos Braga Mattozinho e o Primeiro-secretário Donato José Medeiros.

O presidente do SinSaudeSP e da CNTS, José Lião de Almeida, exibe a carteira remida ao lado dos membros do COREN-SP

“É uma honra homenagear um profissional que tanto lutou pela categoria”, destacou Dias da Silva, momento antes de fazer a entrega da carteira remida. Durante a homenagem, a vice-presidente ressaltou o espírito de liderança do sindicalista. “É um verdadeiro leão, inspirando todos ao seu redor”.

Neuza Barbosa de Lima, da Força Sindical, destacando a importância histórica de Lião dentro do movimento sindical

O Primeiro-secretário Donato Medeiros destacou a representatividade nacional de Lião, lembrou a grande conquista da jornada de 12 x 36 com duas folgas, que hoje beneficia enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, e ainda a preocupação constante do COREN-SP em manter a relação com a base. “Esta homenagem consagra a nossa relação de democracia”, enfatizou.

Emocionado, o presidente do SinSaudeSP, José Lião de Almeida, abraça o Primeiro-secretário do COREN-SP Donato José Medeiros