Participação do COREN-SP na Assembleia Legislativa pelas 30 horas

Nesta quinta-feira (8), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) recebeu centenas de profissionais de Enfermagem, além de lideranças do COREN-SP, do Fórum Nacional 30 Horas Já, FNE, SEESP, ABEn, SindSaude-SP, entre outros sindicatos da categoria e Centrais Sindicais para discutir com os deputados presentes a condição da mulher no trabalho e reivindicar apoio na revisão das legislações da enfermagem. A audiência pública foi coordenada pelo deputado Marcos Martins (PT).

Um dos temas mais debatidos foram as cobranças para aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que trata da redução da jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem para 30 horas semanais. O Projeto está no Congresso Nacional há 11 anos, já passou por todas as Comissões e aguarda inclusão na ordem do dia do Plenário da Casa para votação.

Segundo o representante do COREN-SP, Vagner Urias, “o COREN-SP apoia este Projeto de Lei pois representa melhor qualidade de vida para os profissionais de Enfermagem, melhores condições de trabalho, redução do estresse, melhor qualidade na assistência de enfermagem e redução de infrações éticas, pois o nosso entendimento é de que as condições de trabalho precárias, e a redução da carga horária resultará na redução do nível de estresse, na melhoria e humanização dos serviços prestados pela categoria”, diz.

O COREN-SP, cuja nova gestão 2012-2014 tem como lema UNIR, PARTICIPAR e AVANÇAR, reafirma a todos os profissionais de Enfermagem seu compromisso de estar presente e ao lado da categoria em todas as lutas que dignificam o exercício profissional da Enfermagem.

Ao centro, o Conselheiro do COREN-SP, Vagner Urias.

Auditório repleto de profissionais de Enfermagem, e acima, a faixa do COREN-SP em apoio ao Movimento.

Conselheiros da Gestão 2012-2014 reunidos na entrada do auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo.