O COREN-SP não emite mais inscrição provisória: saiba mais

O COREN-SP não emite mais inscrições provisórias desde 1º de fevereiro de 2012.

A medida foi tomada em obediência à Resolução nº 372/2010 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que extingue, em todos os CORENs do país, a inscrição provisória.

Inicialmente, a extinção foi determinada para 31 de dezembro de 2011, sendo prorrogada por um mês devido ao afluxo de recém-formados. A partir de 1º de fevereiro de 2012, a inscrição provisória foi extinta do sistema.

O objetivo da medida, aprovada pelo Cofen em outubro de 2010, foi agilizar os procedimentos relacionados à inscrição definitiva, processo comprometido pelo grande número de inscrições provisórias. A inscrição definitiva é realizada mediante diploma de conclusão de curso com registro do sistema educacional.

Leia mais sobre a inscrição definitiva em /node/35136.
É possível fazer o pré-cadastro e agilizar a sua inscrição definitiva em /pre-cadastro.