Nota de Solidariedade aos profissionais de enfermagem do Iamspe

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) se solidariza com os profissionais de enfermagem do Hospital do Servidor Público Estadual, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), vítimas de suposto ato violento ocorrido na madrugada deste sábado (24), quando um paciente atirou contra uma enfermeira após aparente surto psicótico.

O fato ocorrido dentro da unidade hospitalar reforça a insegurança vivenciada cotidianamente pelos profissionais de enfermagem que, nos últimos anos, viram crescer os incidentes e os casos de violência praticada por pacientes e acompanhantes.

Ao lamentar o ocorrido, o Coren-SP solicita das autoridades da Segurança e da Saúde as providências necessárias para que as unidades hospitalares sejam ambientes seguros para profissionais e usuários.

Neste momento o conselho reitera seu apoio aos trabalhadores do Iamspe e se coloca à disposição no auxílio necessário.

Saiba mais:

Saiba como agir em caso de violência – Coren-SP