Nota de Pesar: Dra. Toyoko Saeki e sua contribuição com a saúde mental brasileira

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da Dra. Toyoko Saeki. Graduada em enfermagem pela USP, era mestre e doutora em enfermagem. Atuou como professora dra. do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da EERP-USP e foi coordenadora da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Psiquiátrica da EERP-USP. Também atuou como Ouvidora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto e integrou o Grupo de Trabalho de Saúde Mental do Coren-SP.

A enfermeira foi uma grande lutadora no campo da saúde mental e militante pela Reforma Psiquiátrica, buscando melhorias no tratamento ao pacientes e também para atuação profissional. Foi responsável pela formação de muitos profissionais nesta área.

O Coren-SP transmite os pêsames aos amigos e familiares e enaltece as contribuições da Dra. Toyoko à construção da enfermagem paulista e brasileira.

O velório está sendo realizado neste domingo (23 de abril),até 12h, no Funeral Praxis (Av. Francisco Falconi, 212, Jd. Avelino, São Paulo); seguido pela cerimônia de cremação, às 13h – Av. Francisco Falconi, 837, Vila Alpina, São Paulo).