Instituto Heals Educação promove evento sobre PICs

O instituto Heals promove a 3ª. edição do projeto “Painéis da Heals Educação”, cujo tema é “Painel das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde-PICs: atuações profissionais, desafios e benefícios”. O evento acontecerá no sábado (10/4) de forma online e gratuita, com inscrição prévia no link https://www.even3.com.br/healspainelpics/.

O foco das palestras é a abordagem das práticas integrativas e complementares em saúde e tem como público alvo os profissionais e estudantes das áreas de medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, nutrição, fisioterapia e odontologia.

O evento será divido em quatro painéis e terá duração total de quatro horas, com início às 9 horas da manhã. A abertura será feita pelo professor Francisco Correia Junior, em seguida as professoras Shirlei Tessarini e Viviani Jaques iniciam as palestras no primeiro painel, abordando a nutrição na saúde integrativa. No segundo painel, os professores Maury Tanji, Camille Elenne Egídio e Alexander Leal apresentam as práticas da medicina oriental: MTC, fitoterapia e qi gong/chi kung – saúde e longevidade em tempos de Covid-19.

Às 11 horas, começam os debates do terceiro painel, com os enfermeiros e professores Marco Antônio de Moraes, representando o Coren-SP, e Golda Schwartzman. Ambos analisam as PICs no SUS: benefícios, realidade e desafios para os profissionais de saúde e gestores. Por fim, às 12 horas as professoras Ivana Stefanini, Silvia Cristina Heredia Vieira e Silândia Costa ministram as palestras sobre as PICs no consultório.

O evento tem como objetivo mostrar que o sistema de saúde pode se beneficiar das PICs e os profissionais podem obter resultados gratificantes, tangíveis e intangíveis, assim como os pacientes, que podem encontrar alívio e recuperação para diversas enfermidades, dentro do conceito de saúde preconizado pela OMS.