Ingressa Coren-SP participa de colações de grau e faz entrega de Carteiras de Identidade Profissional a novos enfermeiros

O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para promover a aproximação entre o conselho e estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.

Na primeira quinta-feira de agosto (3), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi um dos convidados à cerimônia de colação de grau da enfermagem da FASIG (Faculdade de Ciências da Saúde IGESP), na capital. Na ocasião, Márcio foi recebido pela professora Elisa Ramos, coordenadora do curso.

Colação de grau da FASIG

Ao fim da cerimônia, Márcio fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional de enfermeiros aos graduandos, que já poderão ingressar no mercado de trabalho.

No dia seguinte (4), os conselheiros Márcio Bispo e Djalma Rodrigues participaram de mais uma colação degrau de novos enfermeiros, desta vez nas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, sendo recebidos pela coordenadora do curso de enfermagem, professora Thaís.

Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos

No dia 7/8, segunda-feira, os conselheiros Márcio Bispo e Edna Matias prestigiaram a colação de grau de enfermagem da Universidade de Santo Amaro (Unisa), sendo recepcionados pela coordenadora da graduação, professora Lilian Cadah.

Colação de grau da Unisa

No dia seguinte (8), terça-feira, em uma atividade bastante especial, o conselheiro Márcio Bispo foi à Universidade Paulista (Unip), campus de Alphaville, onde fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a uma turma de enfermeiros recém-formados pela instituição, em atividade organizada pela coordenadora da graduação, professora Renata.

Unip Alphaville

No dia seguinte (9), Márcio Bispo e a conselheira Edna Matias foram às Faculdades Sequencial, na capital, onde fizeram o recolhimento de fotos, assinaturas e impressões digitais dos formandos em enfermagem para a confecção das Carteiras de Identidade Profissional da turma. Os documentos serão entregues aos profissionais tão logo façam a colação de grau como enfermeiros. O professor Marcelo Santos foi quem recepcionou os conselheiros na atividade.

Faculdades Sequencial

Essa sequencia de atividades do projeto Ingressa Coren-SP se encerrou no dia 9/8, quarta-feira, com a participação dos conselheiros Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, e da conselheira Márcia Rodrigues, secretária do projeto. Eles participaram da colação de grau de uma turma de enfermagem da Universidade Paulista (Unip), campus Vergueiro, onde em um momento muito especial fizeram a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos enfermeiros recém-formados.

Unip Vergueiro