Ingressa Coren-SP: atendimento a formandos e profissionais é realizado durante atividades em universidades ao redor de SP

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) atendeu estudantes de instituições de ensino da capital paulista durante novas edições do Projeto Ingressa Coren-SP. Os encontros realizados entre os dias 22/6 e 29/6 dialogaram sobre ética e legislação e recolheram documentos para viabilização da emissão das Carteiras Profissionais dos profissionais recém-formados.

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se apresentar aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e em cursos técnicos relacionados.

Marcio Bispo, conselheiro da autarquia e coordenador do projeto, esteve com alunos do campus de Bauru da Universidade Paulista (Unip) no dia 22/6. A passagem pelo município colheu dados biométricos para dar andamento aos processos de inscrição dos presentes ao conselho.

O programa também possui o objetivo de apresentar a trajetória do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem

Os alunos da Universidade Nove de Julho (Uninove) Vergueiro e da Unip Paraíso receberam representantes do projeto nos dias 24/6 e 25/6. Nas oportunidades, os estudantes contaram com a participação do coordenador Marcio, das conselheiras Adriana da Silva e Marcia Rodrigues e do conselheiro Eugênio Dantas.

A solicitação de palestras deve ser realizada pelo e-mail do projeto: ingressa@coren-sp.gov.br

No dia 26/6, Marcio e Eugênio ainda cumpriram agendas na Universidade São Francisco Bragança Paulista (USF) e Universidade São Judas Tadeu (USJT), com novas colheitas de documentos para inscrição e palestra para a turma de enfermagem da USJT.

A remissão da inscrição no Coren-SP é concedida aos profissionais com 30 ou mais anos de contribuição para os Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem

A conselheira Marcia e os conselheiros Eugênio Dantas e Edson da Luz lideraram a atividade realizada na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), na última quinta-feira (27). O encontro apresentou as atribuições do Coren-SP e discutiu sobres temas relacionados à ética e legislações para o exercício profissional. A passagem pela instituição também realizou a remissão da inscrição coordenadora do curso de enfermagem da instituição.

Marcio esteve, nos dias 27/6 e 28/6, na Universidade Anhembi Morumbi e no Colégio Grau Técnico da Athur Alvim para palestrar sobre as atividades do Coren-SP e apresentar um panorama sobre a categoria no estado de São Paulo.

A agenda de compromissos do Ingressa Coren-SP foi encerrada após as visitas o Senac de São João da Boa Vista e ao Centro universitário São Camilo, realizadas em 29/6 2 30/6. As passagens contaram com palestras e entrega de Carteira de Identidade Profissional.

O primeiro compromisso do projeto foi liderado pela conselheira Marcia e pelo conselheiro Eugênio, no campus de São José dos Campos da Universidade do Vale de Paraíba (Univap).

Projeto Ingressa Coren-SP

Para aproximar o futuro profissional dos assuntos relacionados à ética e à legislação, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo criou o programa Ingressa Coren-SP, no qual realiza palestras para estudantes do último ano da graduação e dos cursos técnico e auxiliar de enfermagem. No programa são divulgadas a história do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua finalidade, as atividades desenvolvidas pela Autarquia, pelos conselheiros, a estrutura física, a de recursos humanos e logísticos, entre outros temas. Para agendar palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: