Ingressa Coren-SP aproxima conselho e estudantes em Bragança Paulista, Araraquara e Jundiaí

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar aos estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, antecipando a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Universidade São Francisco, Bragança Paulista

No dia 3, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi a Bragança Paulista, onde realizou duas palestras a concluintes da graduação em enfermagem. Na parte da manhã a palestra foi acompanhada pela professora Deolinda Marçal e para a turma da noite, a palestra foi acompanhada pela professora Patricia Krause Askinis, que agradeceu a iniciativa do conselho: “Como docente do curso de enfermagem na disciplina de deontologia, juntamente à coleta professora Deolinda Marçal, optamos por aproximar o aluno de sua prática profissional com o Coren-SP, e nesse sentido, a contribuição do conselheiro Márcio Bispo, que esteve conosco, foi essencial para proporcionar reflexões sobre a ética profissional e os atuais desafios da enfermagem contemporânea. Os alunos sentiram-se agradecidos, honrados e motivados. Pretendemos, inclusive, dar continuidade à esta proposta nos próximos semestres”.

Universidade São Francisco, Bragança Paulista

No dia seguinte (4/3), terça-feira, Márcio foi à cidade de Araraquara onde promoveu a entrega das CIPs a uma turma de técnicos de enfermagem da Escola Técnica Estadual (ETEC) Professora Anna de Oliveira Ferraz.

ETEC Professora Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara

A professora Sônia Azarito, coordenadora do curso, acolheu o conselheiro Márcio na ocasião e agradeceu à iniciativa: “Excelente iniciativa do Coren-SP, se mostrando presente para os futuros profissionais técnicos de enfermagem. O ingressa facilita para o formando. Só tenho elogios para esse projeto.

ETEC Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara

No dia 5, terça-feira, Márcio foi a Jundiaí, onde ao lado da professora coordenadora da graduação em enfermagem, Daniele, Márcio Bispo fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional a uma turma de novos enfermeiros formados pela instituição.

Unip, campus Jundiaí

O conselheiro Márcio Bispo e a professora Daniele

Ao fim das visitas, Márcio colocou o Coren-SP à disposição das instituições, dos professores e dos formandos: “Agradeço a todos pela acolhida. Reitero que o conselho está à disposição de todos para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer qualquer auxílio que necessitem relacionado às nossas atribuições. Espero que a participação no projeto Ingressa Coren-SP tenha dado uma contribuição valiosa a esses jovens enfermeiros e técnicos em enfermagem”.