Ingressa Coren-SP apresenta o conselho a estudantes no interior e na capital

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se apresentar aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e em cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) ainda na cerimônia de formatura.

No dia 17/6, segunda-feira, os conselheiros Márcio Bispo, Edna Matias e Vanessa Scarcella foram à FMU, na capital, onde fizeram a palestra do Ingressa Coren-SP a uma turma de graduandos em enfermagem. Na palestra, eles falaram sobre a história do conselho, suas atribuições e estrutura.

FMU – capital

Na terça-feira (18/6), os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues foram à Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), onde também fizeram a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos em enfermagem da unidade.

Unicid

No dia seguinte (19/6), os conselheiros Márcio Bispo e Adriana Pereira foram a Jundiaí, fazendo a palestra do Ingressa Coren-SP a estudantes do curso técnico de enfermagem do colégio Grau Técnico.

Colégio Grau Técnico, Jundiaí

Na quinta-feira, dia 20/6, os conselheiros Márcio Bispo e Edson José da Luz fizeram duas atividades do Ingressa Coren-SP. Primeiro, eles foram à Universidade Paulista (Unip), campus Cidade Universitária na capital. Depois, levaram o projeto ao campus de Alphaville da Unip, em Barueri.

Unip Cidade Universitária

Unip Alphaville