Inaugurado novo espaço do Coren-SP Educação na sede do conselho

Na manhã desta terça-feira (28) foi realizada a inauguração oficial do Coren-SP Educação em um espaço dedicado para isso no terceiro andar da sede do Coren-SP, na capital.

O espaço, que conta com sala de aula, recepção, espaço administrativo e três laboratórios de simulação realística, foi projeto especialmente para receber cursos e treinamentos ministrados por profissionais de enfermagem com conhecimento e expertise nas mais diversas especialidades, de forma a contribuir com a formação dos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem.

O presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto, conduziu a cerimônia de inauguração da unidade

Todas as atividades desenvolvidas pelo Coren-SP Educação, presenciais e online, são gratuitas. A agenda de cursos pode ser visualizada neste link, que é por onde os profissionais de enfermagem e estudantes também pode se inscrever para as atividades.

A cerimônia de inauguração, conduzida pelo presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto, contou com a presença de diversas autoridades, como Adalberto Aguemi, representante da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e James Francisco dos Santos, primeiro-tesoureiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Além disso, diversos conselheiros do Coren-SP participaram da atividade como: Ana Paula Guarnieri, vice-presidente do Coren-SP; Wagner Batista, primeiro-secretário; Mauro Antônio Pires Dias da Silva, segundo-secretário; Luciano Santos, primeiro-tesoureiro; Jordevan Queiroz, segundo-tesoureiro e os conselheiros Márcio Bispo, Márcia Rodrigues, Adriana Pereira da Silva, Eugênio Dantas, Edson José da Luz, Sueli Coelho, Cláudia Satiko, Marcus Vinicius de Oliveira, Patrícia Crivelaro, Vanessa Morrone Maldonado, Ariane Gervazoni, Daniel Rodrigues, Luana Garcia, Maria Madalena Leite e Anderson Rodrigues. A gerente do Coren-SP Educação, Catarina Abe, também participou da cerimônia, assim como representantes de outros Corens como o Coren-MG e o Coren-MS.

O primeiro-tesoureiro do Cofen, James Francisco dos Santos

“Atualmente trabalhamos com capacitação e qualificação, que é muito mais que a simples educação permanente e o Coren-SP educação é um marco nesse sentido. Diversos outros Corens se espelham nele e, atualmente, buscam também criar seus espaços dedicados à educação”, colocou o presidente do Coren-SP em seu discurso.

Sérgio Cleto também destacou o objetivo da mudança do endereço do Coren-SP Educação. “Nossa proposta, atualmente, é estarmos disponíveis para todos os profissionais de enfermagem e mostrar que nosso sistema, atualmente, se preocupa com a formação do profissional”, completou.

A gerente do Coren-SP Educação, Catarina Abe

O conselheiro federal e ex-presidente do Coren-SP na gestão 2021-2023, James Francisco dos Santos, também fez uma fala na cerimônia: “A inauguração que fazemos aqui hoje é resultado do trabalho dediversas pessoas que nos antecederam. Este é nosso trabalho, fazer com que se sintam representados dentro da casa de cada um de vocês, que é o conselho”, colocou.

Catarina Abe, Gisele Gentil e Daniel Rodrigues conduziram a simulação de parto

Em seguida, a gerente, Catarina Abe, fez uma apresentação da unidade e conduziu uma atividade de simulação de parto ao lado do conselheiro Daniel Rodrigues e da enfermeira de educação permanente, Gisele Gentil, encerrando assim a cerimônia de inauguração do espaço.

Mais informações sobre atividades

A agenda de atividades do Coren-SP Educação, tanto presenciais quanto online, pode ser acompanhada neste link, onde também podem ser feitas as inscrições gratuitas.