Fiscalização inspeciona assistência à Covid-19 e uso de EPIs na Casa de Saúde em Caraguatatuba

A fiscalização do Coren-SP prossegue com as inspeções em instituições de saúde em todo o estado de São Paulo com foco no fluxo assistencial à Covid-19, nos planos de contingência à doença e na disponibilização e correto uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Na última quinta-feira (29/10), a fiscal Vanda Cruz e a chefe técnica da subseção de São José dos Campos, Roberta Alcântara, estiveram na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, para uma fiscalização à unidade.

Sílvio, Vanda, o enfermeiro Juliano e Roberta durante a inspeção

Além de verificar as questões relacionadas à Covid-19 e aos EPIs, as fiscais do Coren-SP deram total suporte ao enfermeiro responsável técnico (RT) pela instituição, Sílvio Rabelo:

“A fiscalização é importantíssima para o acompanhamento das ações dentro dos processos de enfermagem, para garantir que se cumpram as legislações vigentes, além de transmitir segurança e apoio ao RT e a todos os profissionais de enfermagem. Aqui no Stella Maris me ajudou no fortalecimento de políticas de enfermagem perante a instituição”, agradeceu o RT.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 27/10, foram realizados mais de 24 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações da fiscalização em números durante a pandemia:

25.463 atendimentos pelo chat.

2.499 inspeções.

2.202 atendimentos da Ouvidoria.

5.685 atendimentos pelo Fale Conosco.