Enfermeira Marisa Ferreira recebe a medalha Ruth Cardoso do Conselho Estadual da Condição Feminina

O Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira (23), a entrega da medalha Ruth Cardoso às integrantes do quadro do Conselho da Medalha. A enfermeira Marisa Ferreira foi uma das homenageadas.

Maria Fernanda Tricoli ( área técnica de Saúde Bucal do Estado de São Paulo); Roberta Ricardi, (área técnica de Saúde da Criança); Sandra Cason (coordenadora do GT de Saúde da Mulher e membro da Área Técnica da Secretaria Estadual de Saúde) e Fabíola Campos, presidente do Coren-SP

A presidente do Coren-SP, Fabíola Campos, que também é 2ª vice-presidente do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo, e Sandra Cason, coordenadora do Grupo de Trabalho de Saúde da Mulher do Coren-SP e membro da Área Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, participaram da solenidade.

Marisa Ferreira, que integra o quadro do Conselho da Medalha e foi homenageada, é mestre em enfermagem, especialista em Administração de Serviços de Saúde e em Saúde Pública. No serviço público do Estado de São Paulo desde 1988, atua na Área Técnica da Saúde da Mulher, auxiliando na elaboração e implementação de políticas públicas, visando a promoção de ações para aperfeiçoar a atenção integral à saúde da mulher. É membro do Comitê Estadual de Vigilância ao Óbito Materno e Infantil e coordenadora do Grupo Condutor Estadual da Rede Cegonha.

O Conselho da Medalha é composto por membros do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo, sob o comando da presidente do órgão, Maria dos Anjos Hellmeister. Ele recebe sugestões de todas as conselheiras estaduais, bem como dos Conselhos e organismos institucionais de mulheres, sobre os nomes ou entidades que devem ser homenageados com a Medalha Ruth Cardoso. Esse quadro é renovado anualmente, no período das comemorações dos “16 Dias de Ativismo”, período em que mulheres de todo o país se aliam pelo fim a violência contra as mulheres.