Enfermagem organiza passeata na Paulista pelas 30 horas

Chegou a hora de lutar! No dia 14 de março haverá uma grande passeata na Avenida Paulista, em São Paulo, pela aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a jornada de 30 horas para a Enfermagem. A concentração será no vão livre do Masp, a partir das 14h, e início previsto para 17h. O COREN-SP vai oferecer transporte gratuito para a Capital, com saída das subseções de Campinas, Marília e também do ABC.

Há 14 anos o profissional de Enfermagem aguarda a aprovação do PL 2295/2000, que institui a jornada de 30 horas semanais para a categoria. O projeto, que já foi aprovado pelo Senado, tramita na Câmara Federal e por interesses diversos não é colocado em votação. A luta pela pelas 30 horas não é travada pela conquista de um privilégio. A reivindicação tem um único objetivo: estabelecer um padrão de qualidade para a prática da Enfermagem no país. A categoria constitui a maior força de trabalho na saúde. São cerca de dois milhões de profissionais, responsáveis pela assistência à saúde da população, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano.

A manifestação é organizada pelo Fórum Nacional 30 horas Já!, composto pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN), Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde(CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEENF). O COREN-SP, em apoio a esta mobilização, oferece transporte de ônibus a São Paulo aos interessados em participar, sendo necessário enviar e-mail para cri@coren-sp.gov.br , com nome completo, data de nascimento, RG, celular para contato e a cidade de partida.