Enfermagem Cidadã promove palestra que aborda deficiência física e inclusão social

Na próxima quinta-feira (02/09) o Programa Enfermagem Cidadã promove a palestra “Deficientes Físicos – Uma Visão Panorâmica”. O evento destinado a enfermeiros tem por objetivo conscientizar os profissionais das particularidades que envolvem o assunto. A palestra vai tratar das questões e necessidades dos pacientes, do preparo do enfermeiro para lidar com este paciente e também do profissional de enfermagem portador de deficiência física.

Entre os itens destacados na palestra estão o acesso desses pacientes ao serviço de saúde; as condições de infraestrutura dos hospitais e prontos-socorros; a capacitação do profissional no atendimento a essas pessoas; e o trabalhador de enfermagem com deficiência física no mercado de trabalho.

O Programa Enfermagem Cidadã é uma realização do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (COREN-SP), por meio do Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem- CAPE, que tem por objetivo levar conhecimento específico e cívico para profissionais da enfermagem e estudantes.

Palestra Deficientes Físicos – Uma Visão Panorâmica
Data: Dia 02/09/2010, das 8h às 12h