Divulgada nova data de validade das Certidões de Inscrição Definitiva que venceriam em 12/07

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN-SP, prorrogou por mais 90 dias a validade das Certidões de Inscrição Definitiva que teriam vencimento em 12 de julho de 2010. Agora, a prorrogação do prazo por 90 dias fixa a validade dessas Certidões para o dia 10 de outubro de 2010.

As certidões emitidas com prazo de validade diferente permanecem válidas pelo período que constar do documento e não é necessário que o profissional renove a validade da certidão.

Certidões foram emitidas ainda em 2008

Em em 21 de julho de 2009 o COREN-SP publicou a Portaria COREN-SP/DIR/37/2009, que prorrogava até o dia 12 de julho de 2010 a validade das Certidões de Inscrição Definitiva, emitidas pelo Conselho, com vencimento original previsto para 12 de julho de 2009. A medida se deu em decorrência de um atraso na confecção do documento de identidade profissional pela Casa da Moeda do Brasil, o que fez com que Certidões de Inscrição Definitiva emitidas a partir de 23 de junho de 2008 e com prazo de validade até 12 de julho de 2009, ainda não tivessem sido substituídas pelas respectivas Cédulas de Identidade.

O COREN-SP aguarda, junto ao COFEN e a todos os CORENs do país, uma solução para a emissão das cédulas de identidade. Todos os profissionais serão informados a respeito do andamento deste processo por nossos veículos de comunicação (revista, site e boletim online).