Diretora Nacional da FENASENF visita Coren-SP

A enfermeira Natacha Sierralta Inostroza, diretora nacional da Federación Nacional de Asociaciones de Enfermeras Y Enfermeros de Chile, compareceu hoje (28/06) a sede do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), na capital paulista. A visita teve como objetivo a troca de experiências entre órgãos reguladores e fiscalizadores da enfermagem em países latinos.

Recebida pelos conselheiros que compõem o plenário do Coren-SP, Natacha Inostroza visitou as instalações do órgão e pode conhecer projetos inovadores, como o centro de simulação realística do novo Coren-SP Educação, além de dialogar sobre os programas desenvolvidos pela autarquia paulista.

Para o presidente do Coren-SP, Sergio Cleto, a visita é uma demonstração do compromisso do Coren-SP com o desenvolvimento integral da enfermagem. “Somos o maior conselho de classe da América Latina e queremos manter esse intercâmbio com os demais países. O nosso objetivo é fortalecer, cada vez mais, o desenvolvimento científico e, sobretudo, as nossas lutas por reconhecimento e valorização da classe”, defendeu Cleto.

Saiba mais: