Dimensionamento de Pessoal no Hospital Militar motiva reunião com o COREN-SP

O COREN-SP reuniu-se com representantes do Hospital da Polícia Militar, em 27 de fevereiro, na sede, em São Paulo, para tratar do Dimensionamento de Pessoal na unidade. O objetivo principal é adequar o número de profissionais de Enfermagem, de modo que a Resolução Cofen 293/04 seja atendida.

A Gerente de Fiscalização do COREN-SP, Viviane Camargo Santos, e coordenadora e advogada da Gerência Jurídica, Jamille Mattisen, lembraram, durante o encontro, que a sobrecarga de trabalho prejudica a assistência à saúde, além de acarretar desgaste físico e emocional dos profissionais, aumentado o risco de stress e doenças ocupacionais.

A Fiscalização defende o exercício profissional da Enfermagem e age para que este seja executado com segurança e qualidade aos pacientes e com condições justas ao trabalhador, em termos compatíveis com as exigências legais e éticas.

A Gerente de Fiscalização do COREN-SP, Viviane Camargo Santos (à esq.) e a coordenadora e advogada da Gerência Jurídica, Jamille Mattisen (à direita), com representantes do Hospital da Polícia Militar