Delegadas e delegados regionais elegem novo plenário do Cofen

Nova gestão começa no dia 23 de abril de 2024 e vai até 22 de abril de 2027

As delegadas e os delegados regionais eleitos pelos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) se reuniram em assembleia nesta terça-feira (20), em Brasília, para votar nas Eleições 2024 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Foram habilitadas para concorrer a Chapa 1 – Unir e Avançar e a Chapa 2 – Renova Cofen. Cada uma delas formada por nove membros titulares e nove membros suplentes.

A nova gestão do Cofen começa no dia 23 de abril de 2024 e vai até 22 de abril de 2026

A abertura dos trabalhos foi realizada às 9 horas da manhã, conforme determina a legislação eleitoral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, sob o acompanhamento dos representantes das chapas e dos fiscais eleitorais.

De acordo com os resultados oficiais, a Chapa 1 foi eleita com 26 votos. A Chapa 2 obteve zero votos. No total, o Colégio Eleitoral soma 27 votos, um de cada unidade federativa do Brasil, houve uma ausência.

O mandato da nova gestão do Cofen começa no dia 23 de abril de 2024 e se encerra no dia 22 de abril de 2027. Confira a Decisão Cofen 025 de 2024, publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: Ascom – Cofen