Coren-SP se reúne com turma de enfermagem do Senac Tiradentes para apresentar atuação do conselho

O Coren-SP recebeu os estudantes de enfermagem do Senac Tiradentes para apresentar as atividades realizadas na sede da autarquia. O encontro realizado no último dia 30/8 ocorreu em atenção à necessidade do estreitamento da relação entre os estudantes e conselho, contando com a participação do presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, da segunda-tesoureira Virgínia Tavares e dos conselheiros Luciano Santos, Wagner Batista e Eugênio Dantas.

Luciano apresentou a dimensão e fundamentalidade da categoria para a saúde pública

Luciano deu inicio à atividade com a apresentação da palestra direcionada à discussão da importância da adoção dos preceitos éticos ao longo do exercício profissional. Nela, o conselheiro apresentou as legislações que garantem a boa execução das atividades de enfermagem, ressaltando os impactos gerados a partir da realização correta da atribuições.

A palestra também incluiu discussões sobre a atuação das Comissões de Éticas dentro das instituições de saúde, a luta para viabilização do Piso Salarial da Enfermagem e programas de benefício disponíveis ao profissionais inscritos no sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, como Cuidando de Quem Cuida, Ingressa e Primeiro Emprego.

Shirlei Aparecida Pinheiro, docente e responsável técnica do Senac Tiradentes, agradeceu a recepção e contou sobre as lições aprendidas durante a passagem pela sede. “O conteúdo exposto nesta manhã conseguiu traduzir a importância desta profissão. Esse encontro, com certeza, ficará na na memória dos alunos. Em nome da área de enfermagem do Senac Tiradentes, gostaria de agradecer pela recepção que vocês tiverem conosco”, comentou.

Os representantes do Senac Tiradentes foram recepcionados pelos conselheiros do Coren-SP

O presidente James manifestou a honra de receber os estudantes e ressaltou a disposição do Coren-SP em disponibilizar as ferramentas necessárias para o aprimoramento técnico e profissional. Segundo ele, a aproximação do Coren-SP com os estudante de enfermagem garante que os futuros profissionais estejam cientes e atentos aos direitos e deveres constituídos aos profissionais de enfermagem. “O fortalecimento dessa relação possibilita a manutenção e aprimoramento da qualidades dos serviços de saúde oferecidos no estado, um vez que, próximos ao conselho, os profissionais são constantemente introduzidos à questões relacionadas ao exercício profissional”, disse James.

Por fim, os alunos estiveram na Plenária e dialogaram com os setores de Atendimento ao Profissional, Comunicação, Gabinete e Processos Éticos.

Saiba mais: