Coren-SP reúne-se com representantes de Québec visando facilitar imigração de profissionais brasileiros

Na última sexta-feira (28), o Coren-SP recebeu a visita de representantes do governo de Quebéc, província do Canadá, para uma reunião visando futuras cooperações para a imigração de profissionais de enfermagem inscritos no conselho. Além do conselho, na capital, a comitiva canadense também esteve no Centro Universitário FMABC, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e, em Santo André, no Hospital Estadual Mário Covas.

Os participantes do encontro, realizado no auditório do 8º andar

A província canadense foi representada no encontro por Kathleen Bécotte, diretora geral de assuntos e relações exteriores do ministério da imigração, francisação e integração de Québec; Julie-Anne Rivard, diretora de mobilidade do ministério da saúde e serviços sociais de Québec; Fanny Marcoux, diretora do Serviços de imigração de Québec para a América Latina; Hércules Kuster, adido em promoção e prospecção no escritório de Québec em São Paulo e Sarah Sanchez, conselheira em promoção e prospecção no escritório de Québec em São Paulo.

A comitiva, acompanhada da conselheira Ana Paula Guarnieri (à esquerda), no Hospital Mario Covas

O Coren-SP foi representado pelo seu segundo-secretário, Mauro Antônio Pires Dias da Silva; pela conselheira Ana Paula Guarnieri; pela gerente do Coren-SP Educação, Catarina Abe; pela procuradora-geral, Fernanda Sana, pelo gerente de administração logística e predial, João Marcos do Nascimento e pela assessora Tatiane Almeida de Carvalho.

Instituto Dante Pazzanese também recepcionou o grupo

Os conselheiros Mauro Antônio e Ana Paula Guarnieri apresentaram dados sobre a enfermagem paulista aos representantes de Quebéc. Já Catarina e Tatiane fizeram uma apresentação sobre as atividades de educação continuada fornecidas pelo Coren-SP Educação.