COREN-SP recebe visita da princesa da Jordânia, Muna Al-Hussein

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) recebe no próximo dia 28 de julho (quarta), às 11 horas, a princesa consorte da Jordânia, Muna Al-Hussein, que vem ao Brasil para a abertura da VII Conferência da Rede Global de Centro de Colaboradores da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Enfermagem e Obstetrícia no Sheraton WTC São Paulo. Mãe do rei Abdullah II, Muna é presidente do Conselho de Enfermagem da Jordânia e representante do setor de Enfermagem na OMS.

Acompanhada de outras autoridades do país árabe, a princesa conhecerá as instalações do Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem (CAPE) do COREN-SP, na rua Dona Veridiana, 298, Santa Cecília. O CAPE é um projeto inovador do Conselho para aprimorar a qualidade dos serviços de Enfermagem e o conhecimento de seus profissionais, por meio da educação permanente e pesquisa científica. São três laboratórios com simuladores e bonecos para prática de primeiros socorros, procedimentos neonatais, ginecologia e obstetrícia, anatomia e cuidados de Enfermagem.

O CAPE possui ainda salas de aula, dois auditórios, um plenário e uma área para exposições culturais. O investimento total na reforma do prédio e aquisição dos equipamentos foi de R$ 6 milhões.