Coren-SP recebe profissionais da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe

O conselheiro e primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gesus Andrade, reuniu-se com as Responsáveis Técnicas da Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, Dras. Enfas. Elline Alves Dantas e Keyla Bessa Pinto. A reunião realizada na sede do Coren-SP discutiu iniciativas para promoção da saúde da mulher e apresentou as atividades realizadas pelo conselho, como atividades de aprimoramento, julgamentos éticos e desenvolvimento de regulamentações.

As profissionais atuam na Gerência da Atenção à Saúde Primária da Secretaria Estadual de Sergipe

O encontro ocorreu em razão da vinda das profissionais para participação de um treinamento no Setor de Saúde da Mulher da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no qual foram apresentadas aos fluxos realizados no departamento e trocaram experiências a respeito das iniciativas de valorização realizada em ambos os estados.

A Dra. Keyla agradeceu a receptividade do Coren-SP, ressaltando o empenho da gestão na elaboração de material necessário para o avanço científico na especialidade. “Desde o primeiro contato, o Coren-SP se manteve muito acessível, apoiando a visita tanto aqui na sede como também em Campinas”, afirmou.

Elas conheceram a estrutura dos laboratórios do Coren-SP Educação. Durante as interações, a vice-presidente do Coren-SP, Érica Chagas, e as conselheiras Maria Edith de Almeida e Ivete Trotti reafirmaram a disposição do Conselho em atender as demandas necessárias para o desenvolvimento das práticas assistenciais.

A Gerente Administrativa do Coren-SP Educação, Catarina Terumi Abe, apresentou as salas de simulação e demandas atendidas pelo Coren-SP Educação

A Dra. Eline manifestou a honra em poder participar das discussões que tangem o exercício das equipes de saúde na garantia da segurança da saúde da mulher e informou que os fluxos apresentados ao longo da reunião e do treinamento foram de extrema valia para a construção de novas demandas locais. “Gostaria de frisar a importância desse amparo do Coren-SP, que, desde o início, agiu de forma muito solícita. Com certeza, essa passagem proporcionou muitas experiências positivas para aplicar na gestão do nosso estado”

Saiba mais: