Coren-SP realiza julgamentos éticos simulados e desmistifica atuação do conselho para estudantes de enfermagem

O Coren-SP tem feito uma série de julgamentos éticos simulados em instituições de ensino, desmistificando para os alunos o papel da autarquia como órgão responsável por zelar pela ética em enfermagem no estado de São Paulo.

Nos julgamentos simulados, os conselheiros explicam aos estudantes os fundamentos da ética e da legislação profissional e colocam alunos para fazer o papel de conselheiros, réus, denunciante e advogados.

Participantes do julgamento simulado na ETEC de Mauá

No dia 16 de outubro, foi feito um júri simulado na Faculdade Santa Marcelina, com a participação do presidente da autarquia, James Francisco dos Santos, e dos conselheiros Sérgio Cleto, Eugênio Dantas e Jane Bezerra.

No dia 18 de outubro, quarta-feira, foi realizado júri simulado na ETEC de Mauá, com a participação dos conselheiros Jane Bezerra dos Santos, Eugênio Dantas e Wagner Albino Batista. Uma turma de alunos do curso técnico de enfermagem participou da atividade.

No mesmo dia, na parte da noite, os conselheiros Eugênio Dantas, Jane Bezerra, Wagner Albino Batista e Ana Paula Guarnieri levaram o júri simulado à Faculdade Santa Marcelina, apresentando igualmente aos alunos da graduação em enfermagem os fundamentos de um julgamento ético.

Julgamento ético na Faculdade Santa Marcelina

“Agradeço aos estudantes e às instituições por receberem essa atividade que acredito ser de grande importância para aproximar o conselho dos futuros profissionais. Espero que tenha sido um momento proveitoso para todos”, colocou o conselheiro Eugênio após a atividade.