Coren-SP realiza conciliações e regulariza mais de 100 profissionais durante atividade em Lins

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) realizou 30 conciliações com profissionais durante audiência no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) Clemente Ferreira, localizado no município de Lins. O encontro realizado na última segunda-feira (24) também regularizou a inscrição de mais de 100 profissionais da região centro-oeste do estado.

Os profissionais regularizados poderão utilizar a Carteira de Identidade Digital até receberem a novo documento físico

A iniciativa atua com o objetivo de auxiliar os inscritos na regularização de eventuais débitos e contribuir com as atividades do Conselho, especialmente nas questões de fiscalização. Além disso, a atividade estimula a autocomposição, colaborando para a aproximação as partes envolvidas.

Os conselheiros João Dario Marcelli e Luciano Santos estiveram com colaboradores do setor de conciliação para realização das regularizações

Luciano Santos, conselheiro e primeiro-tesoureiro do Coren-SP, representou a diretoria da gestão 2024-2026 na atividade e destacou o feito da ação sob a justificativa da importância da conciliação para os profissionais. Para o conselheiro, a conciliação é uma ferramenta importância para redução no número de processos em etapas judiciais. “A iniciativa possui atuação efetiva na adequação do déficit de profissionais e auxiliar os inscritos na regularização de eventuais débitos, contribuindo, também, com as atividades do conselho”, comentou.

Conciliação a serviço dos profissionais

Audiências de Conciliação são realizadas em mutirões, nas diversas regiões do estado. Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e obstetrizes em débito financeiro com o Coren-SP poderão celebrar acordos e se regularizar.

A oportunidade evita que a justiça determine o confisco de bens para que as dívidas sejam sanadas. As audiências de conciliação são mantidas em parceria com a Justiça Federal.

Saiba mais: