COREN-SP realiza 1ª audiência pública em Botucatu

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo realizou na última quarta-feira (28/3), a primeira Audiência Pública da nova gestão, no município de Botucatu-SP. As audiências, que serão realizadas quinzenalmente por todo o Estado, são voltadas aos profissionais de Enfermagem.

Na primeira audiência, foram abordadas questões relacionadas às demandas de competência do COREN, como: definição de atribuições, dimensionamento de pessoal, implantação da subseção no município e legislação profissional; e ainda temas relacionados aos projetos de lei existentes, voltados ao exercício profissional.

O extrato da Ata e os direcionamentos realizados serão encaminhados aos profissionais interessados e aos participantes, estando ainda à disposição na subseção de Marília.

Projeto Audiências Públicas

O projeto de audiência pública foi implantado após aprovação unânime do Plenário do COREN-SP. A atual gestão busca a aproximação com os profissionais de Enfermagem, entendendo ser de suma importância o acompanhamento dos problemas enfrentados pela categoria em seus locais de trabalho, proporcionando meios de ouvir o que os profissionais têm a dizer, de modo a promover os encaminhamentos necessários.


Conselheiras Sandra Grossi e Marcília Bonacordi Gonçalves, de Botucatu e região

As audiências publicas serão realizadas quinzenalmente, com a presença de membros da Diretoria Executiva que, a partir de pauta previamente estabelecida, estarão à disposição para responder aos questionamentos dos profissionais com o foco no mapeamento das demandas para direcionamento às atividades do COREN-SP.

A Gestão 2012-2014 entende que a audiência pública é uma das formas de participação da categoria no exercício da democracia, pois propicia a troca de informações, e promove o engajamento dos profissionais de enfermagem no crescimento e desenvolvimento da profissão.