Coren-SP participa do 1° Simpósio de Urgência e Emergência do SAMU em Fernandópolis

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) participou no último sábado (8/12), do 1° Simpósio de Urgência e Emergência do SAMU Regional de Fernandópolis. O evento tem como finalidade disseminar conhecimentos entre os profissionais da área de saúde.

Estiveram presentes os conselheiros do Coren-SP, Eduardo Fernando de Souza e Cléa Rodrigues. O evento, que contou com a presença de mais de 160 profissionais de Fernandópolis e região, abordou os seguintes temas: “Suporte Intermediário de Vida”, “Atendimento à Incidente com Múltiplas Vítimas”, “Sistematização da Assistência de Enfermagem” e “Classificação de Risco”.

O conselheiro Eduardo Fernando destaca a importância da propagação, que fomentou o conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais. “Pudemos interagir e conhecer melhor a realidade da enfermagem na região. Com temas atuais e de grande relevância para a categoria, o Coren-SP mantém o compromisso com os profissionais”, diz.

 O Simpósio também contou com a palestra sobre “Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio” ministrada pelo capitão do Corpo de Bombeiros, Alex Brito de Moura.