Coren-SP participa de reunião em Santos para organizar movimento em prol da aprovação do PL das 30 horas

Aconteceu na sede dos Trabalhadores Portuários, em Santos-SP, encontro das entidades que integram o Fórum Nacional 30 horas com lideranças e trabalhadores de Enfermagem da região. Neste encontro foram passados informes do andamento do Projeto de Lei 2295/00 (Lei das 30 Horas), da Lei do Ato Médico e da 14ª Conferência Nacional de Saúde, além de traçar metas e calendário de manifestações para o ano de 2012. Participaram dos debates os Conselheiros Dr. Luciano da Silva e Lucinéa Mesquita (Coren-SP), a Dra. Elaine Deoli (Presidente do SEESP), o Dr. André Luiz (FNE ), a Dra. Ana Firmino (FNE), lideranças e trabalhadores da região.

Como prometido, a nova gestão do Coren-SP 2012-2014 – UNIR, PARTICIPAR e AVANÇAR, esteve presente neste encontro e estará presente em todos os atos que sejam de interesse da Enfermagem paulista e nacional.

30 horas
O projeto de lei aguarda ser pautado para votação no plenário da Câmara dos Deputados. É um momento bastante delicado, pois somente com muita luta e mobilização conseguiremos convencer a classe política a pautar e votar nosso projeto de lei. Várias manifestações serão realizadas pelo Fórum Nacional das 30 horas que engloba COREN-SP, COFEN, SEESP, CFN e ABEN. O calendário das atividades, será definido em reunião do Fórum e disponibilizado para os profissionais de Enfermagem.

A gestão do COREN-SP 2012-2014 apoia, entre outras, os movimentos em prol do limite de jornada de 30 horas, do Piso Nacional para a categoria, do Reconhecimento Profissional e reafirma o compromisso de estar ao lado dos Profissionais de Enfermagem.