COREN-SP participa das Conferências Municipais de Saúde

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em São Bernardo do Campo, ocorreu a VIII Conferência Municipal de Saúde, cujo tema central foi: “Juntos, fizemos muito pela saúde, juntos, faremos muito mais”. Foram debatidas e aprovadas várias propostas, entre elas a das 30 Horas para Enfermagem, dimensionamento de pessoal conforme os Conselhos de classe e concurso público. O COREN-SP esteve presente, sendo representado pelos conselheiros Donato José Medeiros, Luciano da Silva, Lucinéa Cristino Mesquita, Dorly Fernanda Gonçalves, Rosangela de Melo e Marcel Willan Lobato como delegados da Conferência.

Na Pré-Conferência dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo, dos dias 2 a 5 de outubro, ocorreu a votação para eleger os delegados dos trabalhadores, conselhos de classe e sindicatos. O Conselho Regional de Enfermagem também esteve presente através das conselheiras Rosangela de Mello, Dorly Fernanda Gonçalves e Lucinéa Cristino Mesquita. Convidadas para ocuparem a mesa juntamente com demais instituições de classe, reafirmaram o compromisso de defesa das categorias que compõem a Enfermagem/ COREN-SP, os preceitos do SUS e as prerrogativas sobre esta área. Na ocasião, as conselheiras foram eleitas delegadas da XVII Conferência Municipal de saúde de São Paulo e Conferências Municipais Temáticas: III Conferência Municipal de Saúde da População Negra, IV Conferência Municipal de DST/HIV/AIDS e III Conferência de Saúde Mental.

Em Santo André, do dia 29 a 01 de dezembro, o COREN-SP também esteve presente, representado pelos conselheiros Luciano da Silva, Dorly Fernanda Gonçalves e Lucinéa Cristino Mesquita. Participando da pré-conferência e após debates e justificativas, acrescentaram ao texto o projeto das 30 Horas para Enfermagem, dimensionamento de pessoal conforme os Conselhos de classe e concurso público.

Do dia 29 a 01 de dezembro, ocorreu a 7ª Conferência Municipal de Sorocaba, no qual participaram as conselheiras do COREN-SP Rosangela de Mello, Vilma Aparecida Rita Antonio e Adriana Machado. Confira mais detalhes aqui.

Conselheiros do COREN-SP em Pré-Conferência em Santo André

Conselheiros Luciano da Silva, Dorly Fernanda Gonçalves e Lucinéa Cristino Mesquita em Conferência Municipal em Santo André.

Da esquerda para a direita: Conselheiras Dorly Fernanda Gonçalves, Lucinéa Cristino Mesquita e Rosangela de Mello em Pré-Conferência dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo

Conselheiras do COREN-SP durante Conferência em São Paulo

Conselheiro Luciano da Silva faz defesa da jornada de 30 horas semanais e dimensionamento de pessoal e PCCS na Conferência Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo