Coren-SP participa da colação de grau da enfermagem da Unimax de Indaiatuba

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar aos estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, antecipando a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues com o professor Alexandre Marcos Menegocio (ao centro)

Na última sexta-feira (3), os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, respectivamente coordenador e secretária do Ingressa Coren-SP, foram à cidade de Indaiatuba, onde participaram da colação de grau de uma turma de novos enfermeiros formados pelo Centro Universitário Max Planck (Unimax).

Os conselheiros com professores e graduandos da Unimax

Recepcionados pelo coordenador da graduação, professor Alexandre Marcos Menegocio, os conselheiros participaram de um dos momentos mais aguardados da colação de grau: a entrega das Carteiras de Identidade Profissional do Coren-SP aos novos enfermeiros.

“É muito bom essa aproximação com o conselho, com os alunos saindo com a Carteira de Identidade Profissional, isso facilita a inserção deles no mercado de trabalho, eles ficarão mais motivados então todas essas questões tendem a trazer uma aproximação melhor do Coren-SP com os alunos, com ganho também para a instituição de ensino”, colocou o professor Alexandre após o evento.